>>


Receba as notícias do mandato por e-mail Cadastro
Cadastro
Ver como é o informativo

E-mail obrigatório.
Digite seu e-mail.


Sair da lista




Imprimir Enviar para um amigo Indicar erro

A+   A -

02-02-2018

Após Seminário em Pacoti, Bruno atesta: “Estamos no caminho certo”


O secretário fez a abertura do evento e já começou trazendo boas notícias para a região.

Em termos simples, pode-se dizer que compartilhar significa dar algo de nós aos demais. Na manhã e tarde da última terça-feira, durante a realização do I Seminário Regional de Gestão Ambiental Compartilhada (GEAC-2018), no município de Pacoti, o secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, teve uma grata surpresa com o que foi debatido e com esse compartimento de informações e interesse de gestores dos 10 municípios presentes do Maciço de Baturité.

“Já estou na SEMA há mais dois anos e meio e atesto que este foi o melhor encontro que já participei na região do Maciço. Vieram três prefeitos e quase todos os secretários de meio ambiente dos municípios. Eles ouviram, atentos, todas as palestras, e depois transformaram o seminário em um debate produtivo e que só me faz acreditar que estamos no caminho certo”, comentou Artur Bruno.

O secretário fez a abertura do evento e já começou trazendo boas notícias para a região. A primeira delas diz respeito à criação da Polícia Ambiental e uma delegacia de combate aos crimes ambientais. São determinações do governador Camilo Santana, um ambientalista que entrou para a história ao assinar o decreto de regulamentação do Parque do Cocó.

Também será criado o Primeiro Refúgio da Vida Silvestre, com o apoio da Aquasis, em Batalha, Guaramiranga, com o propósito de proteger o Periquito da Cara Suja, ameaçado de extinção. Outra boa notícia é com relação ao Viveiro de Redenção, em parceira com a Unilab, que dará suporte ao florestamento e reflorestamento em áreas degradadas. E por último, com o aval da Secretaria de Recursos Hídricos, existe o projeto de criação do Parque das Águas, ligando diversas barragens, garantindo o abastecimento de água.

SELO VERDE

O I Seminário contou com a participação do superintendente do Ibama, no Ceará, Herbert Lobo, do presidente da Associações dos Gestores Ambientais do Estado do Ceará -Agace-, Eraldo Oliveira, Jaqueline Faustino, do Ministério Público, dos prefeitos de Pacoti, Kiko Sampaio, Capistrano, Inês Oliveira, e de Barreira, Antônio Alaílson, bem como representantes da Semace e Ministério Público. O municiípio de Barreira foi o único município do Maciço a conquistar o Selo Município Verde, recebendo a premiação conferida pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado. O Seminário foi coordenado pelo técnico Leorne Cavalcante e pela gestora da Apa da Serra de Baturité, Patrícia Jacaúna.


 

 

Imprimir Enviar para um amigo Indicar erro

02-02-2018 População do Ceará será beneficiada com 40 novas Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral

31-01-2018 Abertas as inscrições para a seleção ao Curso de Mestrado Profissional em Educação 2018

23-01-2018 Fiocruz e Secitece trazem a Fortaleza a exposição ‘Aedes: que mosquito é esse?’

23-01-2018 Sema passa a realizar perícia de incêndios florestais em Unidades de Conservação

 


Deputado Estadual Artur Bruno

1998 - 2018. Artur Bruno - Secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMA)
SEMA - Rua Osvaldo Cruz, 2366.
Cep: 60.125-151 - Dionísio Torres, Fortaleza/CE

Telefones: (85) 3101.1234
Fax: (85) 3101.1234
e-mail: arturbruno@arturbruno.com.br

Site produzido e atualizado pela assessoria de comunicação e TEIA DIGITAL