>>


Receba as notícias do mandato por e-mail Cadastro
Cadastro
Ver como é o informativo

E-mail obrigatório.
Digite seu e-mail.


Sair da lista




Imprimir Enviar para um amigo Indicar erro

A+   A -

15-12-2017

Livro Caminho das Águas e Sala de Imprensa Todos pela Água são lançados pelo Governo do Ce


O material impresso narra a relação dos cearenses com o semiárido e mostra políticas públicas efetivas na convivência com a seca.

 O material impresso narra a relação dos cearenses com o semiárido e mostra políticas públicas efetivas na convivência com a seca. Já a ferramenta digital permite o acesso dos cidadãos às medidas que o Governo do Ceará tem tomado na área de recursos hídricos, além de colaborar com a produção da imprensa




“Tudo que faço é porque aprendi na pele. A seca e a chuva fazem parte da gente, então temos que lidar com elas”. O ensinamento é do agricultor Antônio Claudino, o Gago, de 53 anos, e foi reproduzido pelo governador Camilo Santana nesta terça-feira (12), no Palácio da Abolição, durante o lançamento do livro Caminho das Águas – Histórias de convivência com a seca no Ceará. Além da obra, que traduz não só a persistência do homem de Crateús, mas o percurso da resistência dos cearenses diante do semiárido, foi lançada, na ocasião, a Sala de Imprensa Todos pela Água, plataforma que traz conteúdos transmídia sobre as políticas públicas de recursos hídricos no Ceará.


Em evento para convidados e para a imprensa, o governador Camilo Santana enfatizou a importância de documentar a trajetória de um Estado que, atualmente, transita pelo sexto ano consecutivo de seca – e que tem na memória outras estiagens. “O livro não registra somente ações importantes, criativas e inovadoras, como o reúso de água; ele traz homens e mulheres que convivem com essa realidade”, disse.


Também presente na solenidade, o chefe de Gabinete do Governador, Élcio Batista, especificou algumas questões a respeito do material impresso. “Ele mostra a resistência de toda a nossa população; viver no semiárido não é fácil, é extremamente árduo. E essa resiliência produziu uma civilização extremamente criativa, empreendedora”, certificou.



Fonte: Governo do estado do Ceará

Caio Faheina - Repórter 

Tiago Stille - Fotógrafo

 

Imprimir Enviar para um amigo Indicar erro

16-01-2018 Fundo Amazônia: R$ 200 mi para recuperação da vegetação

15-01-2018 Edital destina R$ 300 mil para apoiar projetos

08-01-2018 Mestrado Acadêmico em Recursos Naturais inscreve até 9 de janeiro

08-01-2018 ECInt divulga oportunidade de estudos na Hungria

 


Deputado Estadual Artur Bruno

1998 - 2018. Artur Bruno - Secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMA)
SEMA - Rua Osvaldo Cruz, 2366.
Cep: 60.125-151 - Dionísio Torres, Fortaleza/CE

Telefones: (85) 3101.1234
Fax: (85) 3101.1234
e-mail: arturbruno@arturbruno.com.br

Site produzido e atualizado pela assessoria de comunicação e TEIA DIGITAL