>>


Receba as notícias do mandato por e-mail Cadastro
Cadastro
Ver como é o informativo

E-mail obrigatório.
Digite seu e-mail.


Sair da lista




Imprimir Enviar para um amigo Indicar erro

A+   A -

21-11-2017

“Viva o Parque Botânico” lançado neste domingo


Neste domingo (19), às 9h, houve lançamento do Projeto Viva o Parque Botânico, na sede daquela Unidade de Conservação, na CE 090, Km 03, Itambé-Caucaia.

Neste domingo (19), às 9h, houve lançamento do Projeto Viva o Parque Botânico, na sede daquela Unidade de Conservação, na CE 090, Km 03, Itambé-Caucaia. O Projeto é de responsabilidade da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), por meio da gestão do Parque Estadual Botânico do Ceará.


Artur Bruno anunciou uma novidade durante o evento: o investimento para o Parque Botânico no exercício de 2018, da ordem de R$ 530.000,00 para reformas estruturais e manutenção do programa Viva o Parque Botânico. O projeto conta com o apoio de diversas instituições parceiras, tais como Faculdade de Tecnologia do Nordeste (Fatene), Colégio Master, Êxito Mercantil, Empresa Vitória e Prefeitura Municipal de Caucaia, através das suas secretarias.


Em seguida, o Secretário participou da aula inaugural do Projeto Meliponário Parque Escola, que tem como objetivo principal disseminar o conhecimento sobre as abelhas sem ferrão aos visitantes do Parque Botânico, ainda vistoriou as obras de reforma e ampliação do viveiro de mudas, que terá capacidade, após a reforma, de produção anual de 150 mil mudas. Por fim, o Secretário participou da apresentação artística dos índios Tapebas, na tenda principal e dançou com eles o Toré.


O Viva o Parque Botânico possui diversas atividades gratuitas para toda a família, e será realizado sempre aos domingos, das 8h às 12h. Dentre as atividades: dança, apresentações culturais, brincadeiras infantis, pintura facial, contação de histórias, trilhas ecológicas, doações de mudas e muito mais.


A solenidade de abertura contou com a presença do Secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno; do secretário adjunto, Fernando Bezerra; o vice presidente do IMAC , Plínio Veras, representando o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim; o vice presidente da FATENE, Lamark Mesquita; Suellen, representando o Colégio Master da Bezerra de Menezes; Cláudio Araújo, representando a empresa Vitória, o ex-vereador de Caucaia, Augustinho Ferreira, Conceição Reis, coordenadora de extensão da FATENE e Francisco, representando o SESC IPARANA.



Fonte: Secretaria do Meio Ambiente

Foto: Reprodução 

 

Imprimir Enviar para um amigo Indicar erro

02-02-2018 População do Ceará será beneficiada com 40 novas Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral

31-01-2018 Abertas as inscrições para a seleção ao Curso de Mestrado Profissional em Educação 2018

23-01-2018 Fiocruz e Secitece trazem a Fortaleza a exposição ‘Aedes: que mosquito é esse?’

23-01-2018 Sema passa a realizar perícia de incêndios florestais em Unidades de Conservação

 


Deputado Estadual Artur Bruno

1998 - 2018. Artur Bruno - Secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMA)
SEMA - Rua Osvaldo Cruz, 2366.
Cep: 60.125-151 - Dionísio Torres, Fortaleza/CE

Telefones: (85) 3101.1234
Fax: (85) 3101.1234
e-mail: arturbruno@arturbruno.com.br

Site produzido e atualizado pela assessoria de comunicação e TEIA DIGITAL