>>


Receba as notícias do mandato por e-mail Cadastro
Cadastro
Ver como é o informativo

E-mail obrigatório.
Digite seu e-mail.


Sair da lista






PRINCIPAL * PRONUNCIAMENTOS *
Imprimir Enviar para um amigo Indicar erro

A+   A -

 

Artur Bruno pede que governo abra negociação com professores da Uece

Pedimos, então, ao Governador Cid Gomes que se sensibilize, abra imediatamente negociação com os professores em greve da Uece

Comentários

 O SR. ARTUR BRUNO (PT-CE. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srs. Deputados e Sras. Deputadas, quero agradecer à Deputada Benedita e ao Deputado Onofre por termos feito esta troca de fala.

Mas eu primeiro gostaria de registrar a minha congratulação, a minha solidariedade, o meu apreço aos radialistas brasileiros pelo seu dia. Eu também sou radialista, faço parte dessa categoria importante para o Brasil, e faço aqui, portanto, minhas as palavras de vários Deputados que parabenizaram os radialistas pelo seu dia, os grandes comunicadores do Brasil. 

Mas, Sr. Presidente, Sras. Deputadas, Srs. Deputados, a Universidade Estadual do Ceará é uma das maiores universidades do nosso Estado. É uma universidade que tem 23 mil alunos; éa universidade mais presente em todo o interior do Estado do Ceará e, neste momento, essa Universidade, UECE, encontra-se em greve. E são várias as reivindicações dos professores,dos estudantes e dos funcionários: falta de infraestrutura física na universidade; o déficit de 278 professores efetivos; há uma reivindicação de concurso imediato para os professores da Universidade; a regulamentação do plano de carreiras: depois de uma greve de mais de 2 meses, há alguns anos, houve a conquista de um novo plano de cargos e carreiras, só que esse plano ainda não foi regulamentado inteiramente, portanto os professores reivindicam essa regulamentação; a entrega imediata do complexo esportivo, que ainda não foi concluído, o curso de Educação Física reclama; a entrega do Hospital Veterinário — nós temos um dos melhores cursos de Veterinária do País e, portanto, não temos um hospital universitário; a reinstalação de bebedouros; a acessibilidade para as pessoas com deficiência.

Portanto, a minha total solidariedade à greve da universidade, aos professores e aos estudantes. Os funcionários da universidade reivindicam, há muitos anos, um concurso público, pois há poucos servidores para 23 mil alunos.

Pedimos, então, ao Governador Cid Gomes que se sensibilize, abra imediatamente negociação com os professores em greve da Universidade Estadual do Ceará e atenda à reivindicação dos estudantes e também dos servidores daquela universidade.

Portanto, Secretário de Ciência e Tecnologia e Educação Superior do Ceará, René BarreiraGovernador Cid Gomes, abram negociações imediatas com o Sindicato dos Docentes da UECE para que as aulas possam retornar.

Muito obrigado, Sr. Presidente e colegas Parlamentares.

 

Imprimir Enviar para um amigo Indicar erro

 


Deputado Estadual Artur Bruno

1998 - 2017. Artur Bruno - Secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMA)
SEMA - Rua Osvaldo Cruz, 2366.
Cep: 60.125-151 - Dionísio Torres, Fortaleza/CE

Telefones: (85) 3101.1234
Fax: (85) 3101.1234
e-mail: arturbruno@arturbruno.com.br

Site produzido e atualizado pela assessoria de comunicação e TEIA DIGITAL